No início de novembro, quando começa o verão, o salar é o lar de três espécies sul-americanas de flamingos: o chileno, o andino e o flamingo de James. Os flamingos aparecem no verão, pois é quando se inicia o período de chuvas e também quando acontece o descongelamento das geleiras nos Andes que deixa o salar coberto de água, tornando-o um imenso lago com profundidade média de 30cm. Nesse período, ele parece um enorme espelho que se confunde no horizonte com o céu.
Viagem realizada em 2007 pelos amigos Jairo, Miguel e Paulo (na ordem)saindo de Joinville-SC percorrendo 10.127 km. Trajeto: Joinville, D.Cerqueira (SC), B.Irigoyen (Arg), Posadas, Resistencia, J. González, Jujuy, La Quiaca (Arg), Vilazón (Bolívia), Tupiza, Atocha, Uyuni, Potosi, La Paz, Lago Titicaca (Bol), Puno (Perú), Juliaca, Cuzco, Machu Picchu, Abancay, Nazca, Camaná, Tacna (Pe), Arica (Chile), Iquique, Calama, S. P. Atacama (Ch), Jujui, Posadas, D. Cerqueira (SC) chegada a Joinville.
Salar de Uyuni
![Salar de Uyuni](http://2.bp.blogspot.com/_APhAeRp_vic/TGAkwfASWLI/AAAAAAAAABw/EiNVONNsIfE/S780/Circuito+Andino+I+046.jpg)
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário